Inventário de Emissões

Sobre

A elaboração de Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) é o primeiro passo para que uma instituição ou empresa possa avaliar como as suas atividades impactam o meio ambiente e identificar estratégias para contribuir para o combate às mudanças climáticas.

Por que?

Conhecendo o perfil das emissões a organização pode dar o passo seguinte, o de estabelecer estratégias, planos e metas para redução e gestão das emissões de gases de efeito estufa, engajando-se na solução desse enorme desafio para a sustentabilidade global.

Como?

A Eccaplan aplica a metodologia do GHG Protocol (The Greenhouse Gas Protocol – A Corporate Accounting and Reporting Standard) em seus inventários de emissões.

O GHG Protocol foi desenvolvido pelo World Resources Institute (WRI) em associação com o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), além de ter sido resultante de parcerias com empresas, ONGs e governos.

Principais benefícios:

*Identificar e priorizar ações para reduzir seu impacto ambiental.

*Orientar políticas da organização para mudanças climáticas.

*Subsídio para indicadores de performance.

*Avaliar potenciais projetos de crédito carbono.

*Traçar e alcançar metas de responsabilidade ambiental.

*Preparar-se para futuras políticas de emissões de GEE.

*Rotulagem ambiental.

 

Conheça mais sobre a Neutralização de Carbono

A Cooper Carbono Consultoria em Sustentabilidade desenvolveu os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas, como o Programa CO2 Neutro e Evento Neutro.

Estes programas consistem em quantificar e compensar o impacto ambiental do evento através do apoio à projetos ambientais. Todos os projetos são certificados conforme metodologias definidas pelo Protocolo de Kyoto.

Assista a vídeo e entenda mais sobre a Neutralização de Carbono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »